Por uma sexualidade saudável

"A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) alerta pais e responsáveis dos alunos que estudam nas escolas da Rede Estadual de Ensino sobre o uso de pulseirinhas coloridas, intituladas “pulseira do sexo”. A brincadeira consiste em romper a pulseira do outro e, dependendo da cor arrebentada, o "prêmio" vai desde um abraço até uma relação sexual. De silicone, coloridas e com um preço baixo (cerca de R$ 2 reais), os adereços estão sendo vendidos próximo às escolas."

Fonte: http://www.seduc.pa.gov.br/portal/index.php?action=Noticia.show&idnoticia=881&idareainteresse=1


Tais pulseiras representam riscos a integridade física e moral de adolescentes e crianças e por entender que este é um assunto sério, o NTE Prof. Washington L. B. Lopes, adere a campanha de esclarecimento e posiciona-se contrário ao uso de tais adereços e convida os professores das Salas de Informática Educativa - SIE a promoverem um debate sério e ético sobre o tema e sobre o direito a uma sexualidade sadia e cidadã, livre de todos os preconceitos, abusos e violência

http://www.vooz.com.br/noticias/pulseiras-do-sexo-causam-novas-mortes-de-jovens-em-manaus-33905.html

Fonte: Postagem original blog da Escola Agostinho Monteiro
Divulgação: NTE Belém

Cursos NTE Belém

Novas Inscrições para o Curso Introdução à Educação Digital – 40 h

O curso visa promover a inclusão digital de professores e técnicos em educação. O curso é presencial e tem carga horária de 40 horas e o objetivo é apresentar aos professores e técnicos em educação o computador, o sistema operacional Linux (BotoSetCabano), os principais aplicativos do pacote BR-Office (editor de texto, de apresentação e planilha eletrônica) e a internet e suas possibilidades de uso pedagógico.

As aulas ocorrerão no próprio NTE Prof. Washington L. B. Lopes - NTE Belém - e temos vagas para os seguintes dias e horários:

Manhã
2ª e 4ª - 8 às 12 h - Prof. Aderilson Ribeiro

Tarde
2ª e 4ª - 14 às 18 h - Profª. Carolina Pitágoras
3ª e 5ª - 14 às 18 h - Prof. Sanches

Noite
2ª e 4ª - 18 às 22 h - Prof. Juscelino Hernandes
3ª e 5ª - 18 às 22 h - Prof. Jorge Andrade

Marcelo Carvalho
Coordenador do NTE Belém